terça-feira, 22 de junho de 2010

Wishes & Wonders VI

Heidi Klum & Seal

Só queria ter-te aqui...

Mimi

segunda-feira, 21 de junho de 2010

What's your mood?! VI - La vie en rose


Hoje acordei assim...

Hold me close and hold me fast
The magic spell you cast
This is la vie en rose

When you kiss me heaven sighs
And though I close my eyes
I see La vie en rose

When you press me to your heart
I'm in a world apart
A world where roses bloom
And when you speak, angels sing from above
Everyday words seem to turn into love songs
Give your heart and soul to me
And life will always be La vie en rose

Mimi

sábado, 19 de junho de 2010

Desejos II

 Blueberry Muffin - Starbucks

Estou capaz de matar alguém por um ou dois destes, mas o Starbucks ainda está fechado porque são 06h:50min.
(Ainda na Sexta-feira comi um)

Mimi

And then He told me... II

 Debra Messing

Eu: "- Não gosto muito de comida com molho béchamel, mas estas batatinhas estão óptimas."

Ele: "-Não gostas porquê? Lá estás tu com o teu anti-francesismo..."

Eu: "- Anti-francesismo, eu?!  Eu gosto de profiteroles..."

Ele: "- Isso não conta, é uma excepção..."

Sem comentários...
Quase que me descaio e falo do blog, mas lá me contive a tempo.


Mimi

Uma noite com Ele...

 Javier Bardem & Penélope Cruz

Hoje estive em estado vegetal todo o dia; acordava, virava-me e voltava a adormecer. Este foi o meu estado até às 20h30, altura em que pensei convidá-lo para jantar. Rapidamente esfriei a ideia quando pensei que ele iria recusar.
Nisto, coincidência das coincidências, o meu telemóvel vibrou e lá estava, um convite dele para jantar. Totalmente estupefacta, disse que sim e ergui-me da cama para me ir arranjar (acho que nunca me levantei tão rápido!).

Fomos jantar num restaurante muito engraçado que eu já conhecia, vimos um filme excepcional no cinema, daqueles romances óptimos que têm história para além disso e nos sabem prender, miminho aqui e acolá e cada um para sua casa. E é assim, com gestos simples do género "Onde vamos jantar hoje?" que um Homem faz sorrir uma Mulher e lhe proporciona uma boa noite. Não me posso propriamente queixar, já no outro dia me surpreendeu, aparecendo à minha porta, não me deixando dormir sozinha...

Se ele soubesse como eu gosto destas surpresas, passava a vida a fazê-las...

Mimi

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Ex-namorados

Scarlett Johansson & Ryan Reynolds

Primeiro, quero esclarecer que já não não gosto dele e só não estamos juntos porque não quero e não aguento mais tentativas.
Segundo, não percebo porque ainda me manda mensagens quando foi viajar com bilhete sem retorno. Por vezes é paradoxal; ora tem saudades minhas ou já me ultrapassou. De qualquer das formas, que bom para ele!

Agora, para o que não estava preparada, se é que há preparação possível, era vê-lo em fotografias com outra (outra não, com uma) namorada (ou sei lá o que eles são).
Tanta fotografia de demonstração pública de amor eterno e de promessas de vida a dois, pode tornar-se chocante ou surpreendente.

Já sei que estão a pensar que não ultrapassei, o que por acaso é exactamente o contrário. Enquanto via aquelas imagens só pensava que agora que eu encontrei alguém com quem estou bem, parece que o ex também encontrou. E só pensava naquele com quem tenho tido momentos fabulosos ultimamente, o que acabou por me demonstrar que realmente gosto mais dele do que julgava.

Tornou-se mais surpreendente ainda quando o vi com um estilo horrível e um cabelo de bradar aos céus. Sei que a maior parte das mulheres estaria agora a desdenhar na "querida", mas eu não. Ele transformou-se nalguma coisa que não me seduz e ela também não me pareceu mau de todo, by the way...
Quando olhava para aquilo, só via o carinho dos bons momentos passados juntos, a amargura de quem sofreu, mas nada de amor repisado. Eu nutro carinho pelos ex, pelo menos com aqueles com que ficou tudo bem resolvido, e até fico amiga deles.

O que me chocou foi o efeito-surpresa e, principalmente, saber que ele tentou falar comigo ultimamente que, pela data das fotos, foi um pouco depois de os pombinhos (sem ironia) se terem conhecido e enrolado.
Quis saber se eu estava bem, se namorava, disse-me que já tinha ultrapassado a nossa história, mas rematou com um "tenho saudades tuas". Confuso, típico dele!

E, portanto, descobri via rede social, que conheceu uma lá pelo Peru, passando ela, doravante, a ser tratada por perua (na minha terra, "pirua") e não peruana, sem qualquer intenção de carregar a expressão de sentido pejorativo.
Ele já continuou a viagem, sem a nova bichinha de estimação, mas fartou-se de dizer (em sítios que qualquer pessoa podia ver) que quer trazer a peruazinha para Portugal, que sente que a ama e tudo mais. Ah, tinha-me esquecido, que a família gostou muito dela (deve ter visto as mesmas fotografias que eu vi) e que estão à espera deles. Isto só me faz lembrar aqueles casamentos por carta ou assim.

Aqui é que isto me começa a irritar; conhece uma perua numa noite, dá meia dúzia de voltas com ela, voltam a encontrar-se no dia seguinte, beijinho aqui e acolá, depois ele vai-se embora e já acha que a ama (48horas depois de a conhecer, máximo!). Isto faz-me desvalorizar tudo aquilo que ele me disse... afinal o número de anos ou de horas juntos vai dar ao mesmo efeito.

Ora, pergunto-me porque me tentava procurar se estava com ela. Seria para eu dizer que tenho namorado, que não tenho, para que ele depois despejasse a notícia? Não sei, não entendo e tenho raiva de quem entende!
Não tenho saudades dele. Não quero voltar. Não tenho ciúmes.
Estou só surpreendida. Afinal, de todas as vezes que acabámos e tentámos outras relações, eu não cheguei a vê-lo explicitamente com alguém e depois voltávamos sempre... erro crasso! Estou simplesmente boquiaberta com as declarações de amor quando se conhecem há tão pouco tempo e das promessas de viverem felizes para sempre. No fundo, o que eu demorei séculos a conseguir, a perua fez em tempo record. Não sei que será que ela lhe fez...

Custou-me ver e saber isto tudo, não que eu queira que ele seja "meu património" ad eternum, ou que sequer alguma vez o tenha sido, mas porque foi algo que não esperava, principalmente porque não cabe na minha cabeça a razão de ele me contactar lá do cu de judas quando andava ou depois de andar a passear a perua.

Apenas teve uma vantagem, se eu vi estas coisas e só pensei na pessoa que-nós-sabemos, e não reacendi um pequeno sentimento que fosse pelo ex, então é porque é real e sério o que sinto, mesmo que não tenhamos nada muito estável, e não travadinha passageira que me deu agora.

Mimi

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Desejos


Eu sou uma pessoa dada aos desejos. Tenho-os várias vezes e recaem sobre os mais variados alimentos. E, por vezes, acabo por expressar os meus desejos, a minha gula, ou sei lá... E acho lindo quando me perguntam muito prontamente "estás grávida?". Qual grávida qual quê, simplesmente tenho desejos. Se tivesse uma criancinha cada vez que tenho um desejo, já tinha uma equipa de pequenos gnomos cá por casa.

Pessoas que realmente detêm um gosto apurado, que não é sinónimo de enfardar à bruto, têm desejos. Pelo menos é esta a justificação que encontro.
E eu tenho-os, talvez não de uma forma tão esporádica como deveria, mas o que é facto é que eles andam por aqui.

O gelado de chocolate belga da Hägen Dazs já me fez vestir-me durante a madrugada e ir à bomba de gasolina comprá-lo! Comi umas colheradas do pote e o bichinho do desejo calou-se.

Sushi... normalmente é esse o alvo! Jantei na Segunda-feira sushi e já estou a morrer para comer outra vez!
Lembro-me de algumas vezes ter-lhe dito (a ele!) que estava com desejos de sushi, que queria sushi. Ele não me ligou muito, mas também acho que foi à noite que me deu a "desejice" e isso justificaria muita coisa. Porém, ele bem que poderia dar mais importância a esta doença de que padeço gravemente, porque é séria e não vejo cura à vista. Digamos que os desejos a que ele dá importância não são bem esses (you know what I mean), e quanto à satisfação dos referidos, não me posso queixar...
Bem, mas já me estou a desviar, e o núcleo aqui era o sushiiiii. Fresquinho, acabado de preparar e suculento... mnham mnham!

Tenho desejos, gosto de os ter e gosto ainda mais de os saciar!

Mimi

Coisas que eu gosto II


Profiteroles... ADORO! (acabei de me deliciar com 3... só 3!)

Afinal de contas, somos por Paris e pela França, e pelos docinhos deliciosos que por lá se inventam!

Mimi

Wishes & Wonders V

Heidi Klum & Seal

Preciso de dizer mais alguma coisa?!

Mimi

terça-feira, 15 de junho de 2010

Coisas que eu gosto I

Lady Gaga

Laços! 
Não sei no cabelo são a melhor opção, mas de qualquer forma eu ADORO!

Mimi

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Declarações

Richard Gere

A vida de facto surpreende-nos, mas nem sempre sob a forma que nós desejamos.
Estava à conversa com alguém que não falava há um tempo, quando essa pessoa me surpreendeu e disse que gostava de mim, pensava em mim, que queria uma oportunidade e que tinha saudades de falar comigo. Assim, de repente, e sem preparação possível. E logo a seguir, com o mesmo efeito surpresa com que a Marinha Imperial Japonesa atacou Pearl Harbor, pergunta-me se estou disposta a tentar.

Foi tudo muito querido, a intenção muito boa e não quero menosprezar os sentimentos de ninguém... e estaria tudo muito certo, se o autor da surpresa fosse outro, se o agente principal fosse quem eu queria que fosse... mas como isso não vai acontecer, aqui fico a ser surpreendida com as surpresas dos outros, que me espantam e me deixam boquiaberta, mas não me deixam tão feliz, como se fosses tu a fazer algo do género...

E se esperas que seja eu a fazê-lo, sabes que eu tenho dado todos os primeiros-passos possíveis e imaginários na nossa suposta relação, sem rede de protecção. Para dar mais algum, teria que sentir algum desejo da tua parte em que tal acontecesse ou algum apoio, senão já sei que me estatelo no chão.

Mimi

Inseguranças & Instabilidades

 Rachel Weisz

A insegurança provoca instabilidade ou a instabilidade provoca insegurança?
Tenho-me questionado sobre isto e não tenho chegado a nenhuma conclusão, ou pelo menos, nenhuma plausível.

A insegurança apodera-se de nós como uma serpente que nos envolve e cujo veneno nos toma por completo. Veneno que nos tolda a racionalidade. A insegurança ou a instabilidade, começo a achar que são sinónimos, não nos permitem vencer a serpente. Em vez de conseguirmos vencê-la ou afastá-la de nós, baixamos a guarda e é mesmo aí que ela aproveita para nos derrubar. A clareza de espírito torna-se difícil de voltar a encontrar e um aperto no peito instala-se sem intenções de nos abandonar. Tomamos atitudes irreflectidas ou que, no mínimo, não tomaríamos na plenitude das nossas faculdades. E depois, que fazer?

Eu classifico a insegurança realmente como um veneno, perigoso, que pode destruir tudo aquilo que queremos manter.
A força de vontade para o destruir, ou o antídoto, esse não é fácil de encontrar, mas eu acho que um pouco de compreensão e de pequenas coisas que nos aconcheguem ou nos levantem a auto-estima têm um papel preponderante.
Até a pessoa que parece mais segura tem as suas fragilidades, mesmo que escondidas e, um dia, elas acabam por se tornar demasiado fortes para que se possam esconder.

Eu só queria que fossemos detentores de um comando que pode apagar os momentos irreflectidos, em que dizemos coisas que não queremos ou em que somos mal interpretados por falta de racionalidade que nos permita exprimir exactamente o que sentimos, correndo o grave risco de irmos por caminhos que não queremos.
E só exprimo esse sentimento como a sensação de estar descalço, de olhos vendados, sobre uma corda bamba, em que qualquer passo em falso nos faz perder tudo o que deu trabalho e tempo a adquirir. Tudo isto por causa de uma serpente e do seu veneno que nos possui e nos envolve até quase nos cegar...

Mimi

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Brincar às Escondidas

Marion Cotillard - Dior

Isto de ser tudo muito Segredo de Estado, top secret, ou como lhe queiram chamar, até tem a sua graça no início!... Apimenta um bocadinho as coisas, pois vai permitir olhares indiscretos e boquinhas à frente de toda a gente, sem que ninguém entenda do que se fala ou perceba o clima que anda por ali, mas depois... 

É giro até ao ponto em que passa algum tempo e se torna um verdadeiro brincar às escondidas...
Evitar certos locais frequentados pelos amigos, mudar de rua porque vem alguém conhecido, fugir num supermercado e esconder-se, mentir aos amigos...
E é nesta altura que a brincadeira se torna mais séria e deixa de ter a graça inerente a um joguinho que, inicialmente, até podia ser de sedução.

A partir do momento em que se torna ponto-de-honra evitar ser visto, deixa de ser um "omitir um facto e não andar por aí a divulgar a toda a gente ou a colocar na primeira página do jornal, mas viver-se normalmente" para um "nem que a vaca tussa quero que se saiba e estou disposto a tudo para isso". 

O pior disto tudo acontece quando mentimos descaradamente aos amigos para evitar que se saiba, correndo o risco de sermos apanhados, que é o mais provável, ou que eles já saibam ou desconfiem e estejam apenas a ver até onde somos capazes de ir...  O resultado começará por ser uma discussão ou, quem sabe, o fim de uma amizade.
E, naturalmente, começamos a questionar-nos, a querer saber o porquê de tanto esconderijo. Como não vimos satisfeita a nossa ansiedade, começamos à procura de hipóteses plausíveis...

Será que é porque tem vergonha de mim? Será que acha que não sou suficientemente boa para ele? Será que apenas não quer andar a justificar-se? Será que tem outra pessoa? Será que é porque tem medo do que os amigos vão dizer? Será que é porque isto tudo é só temporário? E as perguntas vão-se encadeando e eu podia estar aqui até amanhã a questionar-me.

E aquilo que no início era uma brincadeira, um joguinho, pode levar ao fim de amizades e ao fim da relação, por não se aguentar mais viver-se com muita intensidade, mas apenas no Mundo Escondido. Parece que se vive com o estatuto de "amante"...
Sem essa intenção, podemos estar a magoar a outra pessoa, às vezes só por evitar ser visto por alguém que nem é assim tão próximo.

Eu não sou adepta de colocar aí na primeira página do Jornal a notícia, ou tão pouco de ir a correr espetar no status das redes sociais, mas há um meio-termo. Aquele em que se vive normalmente, independentemente do tipo de relação que se tem, e se, porventura, se encontra alguém conhecido, age-se com muita naturalidade e não se foge e se deixa a outra pessoa ali sozinha, estática a olhar para o tecto. Até se pode continuar a evitar contar ou espalhar, vai-se sabendo aos poucos...

Toda a gente gosta de ser acompanhada quando anda às compras ou quando vai a uma festa ou um jantar, e mesmo que a relação não seja séria, ou não seja um namoro, se não se tem mais ninguém, qual o problema de se ir acompanhado e passar um bom momento?! As pessoas vão pensar que é uma curte, como há quem goste de dizer (eu odeio!), um caso, um fuck friend ou amigo colorido, um namorado, um amigo... e daí? Só se diz aos amigos quando se está prestes a casar? Não podem saber que duas pessoas que se entendem bem estão juntos, a conhecer-se melhor e a passar momentos óptimos?

É que isto de brincar às escondidas com as relações toma proporções perigosas e ninguém tem que andar escondido como se tivesse praticado um crime...

Mimi

Em que é que a Época de Exames me transforma... I

 Frida Kahlo

Daqui a pouco tornei-me na Frida Kahlo e nem dei conta... e tudo por causa dos exames, que desregulam totalmente a minha vida e as minhas rotinas.

P.S. Antes que isto piore a olhos vistos, Sábado a tarde pretendo tratar da questão!!

Mimi

And then He told me... I

 Nicolas Sarkozy et Carla Bruni

Ele: "- Sim, vamos ter que ter uma conversa, porque isto não pode continuar assim por muito mais tempo... ou tem uma evolução, ou ficamos por aqui. E para haver essa evolução, é preciso que também haja um progresso dos meus sentimentos e dos teus."

E eu pensei que só ele não tendo uma mínima noção do que significa para mim é que pode dizer que
é necessário haver um progresso dos meus sentimentos. Dos dele, acredito, dos meus não me parece...

Mimi

terça-feira, 8 de junho de 2010

Wishes & Wonders IV

 Leighton Meester

O que me apetecia agora? Um bom filme, pipocas e ouvir a chuva a bater na janela...
Em vez disso: estudar como se não houvesse amanhã, ou não...

Mimi

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Só tenho um pedido a fazer...

Keira Knightley

Só te peço que fales mais comigo. Não sejas esquivo, ausente, não te escondas, nem te feches. Deixa-me perceber-te melhor. Deixa-me entender-te melhor. Deixa-me entrar... Deixa-me tratar de ti! Disseste-me que "a comunicação era a chave para uma relação funcionar", e eu concordo. Por isso, fala comigo, comunica comigo, o que for... Por vezes, posso tentar adivinhar, mas nem sempre tenho sucesso e posso acabar por ficar a pensar coisas erradas.
Esclarece-me, partilha comigo, faz-me entrar de uma vez por todas na tua vida... A minha, há muito que te abriu as portas... 

Mimi

2 months

Carrie Bradshaw & Mr. Big

Sei que não é muito, nem é nada ao pé do que eu gostaria que fosse, mas contigo aprendi a viver cada dia... step by step!
E, por isso, sou grata por estes dois meses em que tenho sido feliz, em que temos tido bons momentos, e em que sinto que também te tenho feito bem. Não te tenho proporcionado nem um décimo do que eu gostaria, mas isto é o que a nossa "situation" e tu permites.
Quero-te, gosto de ti, desejo-te e gosto que assim seja. 
Acima de tudo, quero mais meses ou o que for que tiver reservado para nós..

Mimi

What's your mood?! V

Charlize Theron

Tive um bom fim-de-semana, depois do exame. Deu para estar com os amigos, deu para estar contigo... deu para sermos nós, naquele mundo só nosso!
Tenho adormecido e acordado contigo.
Mais nada a dizer, ponto final parágrafo. 
Fim de citação.

Mimi

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Wishes & Wonders III

 
Patrick Dempsey

Podias aparecer à minha porta, muito bem disposto, e levar-me para longe daqui...
Podias pegar em mim e levar-me a jantar...
Podias chegar com um plano para nós os dois...
Podias animar-me, mimar-me...
Podias fazer-me uma surpresa...

... qualquer uma dessas coisas iria melhorar consideravelmente o meu dia!

Mimi

Once Upon a Time... I

Sarah Jessica Parker - Carrie Bradshaw

Eu costumava ser uma Mulher bem resolvida, de bem com a vida, como gostava de dizer...
Que colocava os problemas atrás das costas, calçava os seus melhores sapatos e ia correr a cidade...
Que não deixava transparecer as suas fraquezas e nunca, mas mesmo nunca, desistia de nada...
Que não havia nada que a deitasse abaixo...

Agora, fecho-me mais no meu Mundo e sento-me, cabisbaixa, a pensar na vida...


Mimi

Nem que me pagassem um Império... I

Catherine Zeta-Jones
Sarah Jessica Parker

... eu usaria uma destas malas que, pelo que sei, são as tendências deste ano!

Mimi

What's your mood?! IV

 Kate Moss

Hoje não me sinto nada bem... estou irrequieta, ansiosa, nervosa (talvez),  não consigo estar bem e concentrar-me em estudar, que bem preciso. Isto é um pouco aflitivo...
Tenho o coração a mil, a cabeça num turbilhão, naturalmente, não há concentração que resista. Estou a pensar demais ou em muita coisa, não sei bem, mas não está a ser muito bom para mim hoje.
Oficialmente farta da altura de exames e isto ainda agora começou...
Quero férias, quero estar contigo, quero estar nos teus braços sem pensar que depois tenho que me ir agarrar aos livros... 
Hoje não é um bom dia... já me irritei, já chorei...
Hoje preciso de colo, preciso de mimos, preciso que venhas sem que eu precise te chamar, preciso que me agarres e me consoles... mas hoje tu não podes... e, portanto, hoje eu fico assim...


Mimi

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Discussões ou Adaptações?!

 Massimo Dutti
 
Se consideras que temos discutido, eu não... Acho que nos estamos a adaptar, porque afinal já lá vão quase dois meses e agora já não é aquele joguinho do início em que tudo é lindo, amoroso e permitido, mesmo que não seja o que desejamos.

Por mais que me custe admitir, em certo ponto até acho saudável estas mini-fights que servem para nos aproximar.Mas será que tu pensas assim?!

Mimi

What's your mood?! III

 Naomi Watts

Estou insegura, pensativa e a fazer filmes, longas-metragens... só espero que seja da minha cabeça! Mas e se não forem SÓ da minha cabeça?!

Mimi

terça-feira, 1 de junho de 2010

In my JukeBox III

Coldplay

"How long must you wait for him?"

Mimi

Fugitivos

Mr. Big & Carrie Bradshaw - Sex & the City


Depois do exame feito, que até correu bem, almocei com amigas, fiz umas comprinhas e zarpei para os braços dele com o intuito de fugirmos para um fim-de-semana só nosso...
Resumindo o meu fim-de-semana: Piscina, mimos, risos, conversas, tu e eu...soube muito bem. Houve umas partes mais azedas, mas a convivência entre duas pessoas nunca é uma tarefa fácil!
Tivemos que voltar, o estudo espera-nos, de novo... mas eu só me apetecia voltar a fugir para onde tudo é só nosso!

Mimi